quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Santidade e autenticidade - não só rimam, mas combinam!

Hoje minhas palavras não serão baseadas na Palavra ou em Encíclicas, CIC, ou qualquer elemento da Doutrina, que são nossa base e são de extrema necessidade. Na verdade, baseado está, mas de uma forma bem mais prática e informal. Resumindo: fiquei com vontade de falar e resolvi usar o blog pra isso. Ponto.
Calma gente, não é nenhum tratado de revolta ou uma oportunidade para dar "indiretas" pra ninguém não, mas sabe aqueles devaneios que surgem em horas específicas (tipo, no banheiro ou jogando Candy Crush,que foi o meu caso) e que não cabem dentro de você? Pois então, este post é pra colocar o que veio ao meu coração para vocês. E não pirem nas concordâncias ou na gramática, o objetivo hoje é ser coloquial (meu marido que não ouça hehe).
Bom, vamos ao assunto: me parei pensando de como vemos a santidade, chamado irrevogável que recebemos no nosso Batismo, e que nosso coração deseja viver, ainda que não saibamos direito como. Às vezes (digo, a maioria das vezes,senão sempre!) confundimos ser santo com ser perfeito e aí caímos em dois erros: ou de se sentir um lixo porque sabemos que ser perfeito é impossível, ou buscamos dar uma "maquiada", quer dizer, tentamos mostrar que somos perfeitos em uma ou duas atitudes, o resto a gente coloca pra debaixo do tapete. E nem adianta dizer que nunca fez isso, de alguma forma ou de outra, todo mundo um dia já se pegou fazendo isso, senão, um exame de consciência vai ajudar bastante.
E aí surge o grande problema de muita gente não querer buscar à Igreja, pois infelizmente somos nós que fazemos a propaganda errada. Buscamos mostrar uma imagem de "família de comercial de margarina" porque optamos por Deus, o que não é verdade, e deixamos de testemunhar que fomos escolhidos por Ele, mesmo fracos, pecadores, porque o Seu Amor é imenso.
Ser santo é ser autêntico, é mostrar que corre para ser o melhor para Deus, mas sem  "pagar" de bom para os outros. É assumir suas falhas, sem parar nelas, sabendo que Cristo morreu por nossos pecados e somente abraçados Nele venceremos o que há de "homem velho" dentro de nós. Os nossos irmãos que nos antecederam na glória foram assim também, olha São Pio de Pietrelcina, era esquentado que só ele, a ponto de estapear um de seus filhos espirituais, mas tinha um coração apaixonado por Jesus Crucificado, tanto que Nosso Senhor o presenteou ao receber Seus estigmas.
Vamos buscar juntos trilhar este caminho de santidade? Muitas vezes caindo sim, mas lembrando que "se deve amar a luta, e não a queda". Levanta e segue, pois o Céu é feito para você!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário