segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O nosso coração está em Deus!

Hoje, durante a Santa Missa, refleti sobre o que significaria dizer que "O nosso coração está em Deus"...
Nós católicos muitas vezes acabamos falando por falar, mas esquecemos de que a boca deve pronunciar aquilo que no coração já existe a muito tempo, convido a vocês a se perguntarem, realmente, nosso coração está em DEUS?

Irmãos, eu não tenho ideia de onde se encontra seu coração agora, não sei dizer se seu coração está nos vícios dos pecados carnais, não sei dizer se seu coração está esperançoso, não sei dizer se você está triste, com saudade, com medo, a unica coisa que sei é esta, lembre, não importa onde seu coração está se ele não estiver em Deus! De que adianta ter um coração feio, destruído e arrasado pelo pecado? De que adianta se deixar contaminar? Irmãos, coragem, tenham seu coração em Deus!


Mas, o que significa dizer que nosso coração está em Deus? Que ele não está no nosso corpo e sim no céu, com Deus...Éhh... NÃO! Um coração que está em Deus é um coração alegre, um coração que respeita o seu corpo, sua castidade, sua beleza em ser imagem e semelhança!
É possível ter um coração em Deus! Coragem! Eu costumo usar o exemplo do Sacrifício de Isaac, que no lugar, ficou conhecido como Deus prove, eu faço um convite a vocês, larguem sua vida de pecado, larguem seus vícios, primeiramente escolham largar e acabem com tudo! E depois? O que vai acontecer? Deus provê...

Irmãos, unidos possamos proclamar que o nosso coração está REALMENTE em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário