segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tá perdido? Oriente-se!!

Não deve ser novidade para ninguém (e se for,prepare-se) que viver em Cristo não é nada fácil. São desafios para ser testemunho na escola, na faculdade, no trabalho, na família então...Aí tem horas que a gente quer fazer tudo certo, e quando vê, só fez besteira. Calma, você não é o primeiro, e nem o último a passar por isso. Imagina que até São Paulo pisava na bola: "Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero." (Romanos 7, 19). Mesmo chamados á santidade, nosso caminho sempre será de erros e acertos, mas o importante é sempre caminhar!

Mas dá pra tentar errar menos? Saber se o que eu estou fazendo é o certo? Que escolhas devo fazer? Será que vou ser feliz com as decisões que eu tomar? SOCORRO!!!

Essas e outras bilhões de perguntas devem invadir a mente de vocês todos os dias,certo? E muitas vezes a gente fica sem resposta. Se você se sente perdido, oriente-se, ou melhor, peça orientação!!

A Igreja é Mãe, e nos dá várias pessoas que, através de sua experiência com Deus e com os irmãos,podem ser essa "bússola" que a gente precisa. São os orientadores espirituais, que podem ser sacerdotes, religiosos, ou até mesmo leigos com a devida formação para isso. Eles não são mágicos ou vão te mandar para ir aqui ou lá, mas como o próprio nome te diz, vão lhe orientar, lhe ajudar a enxergar sua vida pela ótica de Deus, e tomar posturas que sejam de acordo com a Vontade Dele. 

A trilha da santidade não se faz sozinho. Precisamos da Graça e da mão dos irmãos para sermos conduzidos àquilo que somos chamados a ser: um só em Cristo. Por isso, procure um orientador para ser essa mão amiga e dar aquele "empurrãozinho" nos momentos em que precisamos dar passos concretos na nossa vida!

Que Deus nos abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário