quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ser regra para Deus,e uma exceção maluca para o mundo

A primeira postagem deste blog, no dia da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, tinha que ser dedicada a ela, uma jovem que era igual a muitas, mas que decidiu fazer a diferença. Mas não pense que foi uma decisão simples ou ativista, do tipo "beleza Senhor, topo ser a mãe do Salvador, eu sei que sou capaz!", mas foi uma resposta de completa submissão: "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra" Lc 1,38.

Escrava? Fala sério...
Escrava, sim, para o desespero do pensamento feminista de hoje. Mas o que é loucura para a sociedade, é o verdadeiro desejo do coração de Deus. Reconhecer nossa pequenez diante de Sua imensidão e assim, nos submetendo à Sua Vontade, sermos acolhidos não como escravos, mas como filhos benditos do Pai. E por ter sido serva, o próprio Filho Jesus a corou Rainha do Céu e da Terra. Ou seja, sua vida obediente a fez ser a mulher que pisaria na cabeça da serpente (Gn 3) e seria vestida de Sol (Ap 12)

Vida de Maria,sonho de Deus para nós!
Uma vez, o querido Monsenhor Jonas Abib deixou muito claro que a Assunção de Maria não foi uma exceção, mas a regra que valeria para toda a humanidade, se não tivéssemos caído nas redes do pecado. Sim, desde Adão e Eva a meta de Deus é que vivêssemos eternamente, em corpo e alma, em plena comunhão com Ele. Maria, a "tota pulchra" por desígnio divino, alcançou esta meta, e pela morte e ressurreição de Nosso Senhor, Jesus Cristo, recebemos a graça de unidos ao Seu corpo cheio de Glória, habitar com a Ssma. Trindade e no grande dia,ressuscitarmos e também estarmos de corpo e alma, com Nossa Senhora e todos os Santos celebrando o Deus Todo Poderoso.

                                                                           Sonhe alto!
O Papa Francisco disse aos jovens antes da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro "Jovens, não tenham medo de sonhar coisas grandes!". Maria é o exemplo, não fomos feitos para pouca coisa. Nossa vida não se resume em estudar, trabalhar, se aposentar e morrer. Somos muito mais que isso, somos "herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo" (Rm 8, 17). Por isso, não deixe de ter grandes metas, reze e peça a Deus, que se for de Sua Vontade, você alcance e através de sua vida, o perfume de Cristo se derrame sobre a humanidade                                                                            que geme e sofre, necessitada Dele.

Vamos juntos! Sursum corda!



Um comentário: