quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O Sacrificio do "Eu"

Muitos de nós já refletimos inúmeras vezes sobre a passagem de Gênesis 22, mas dessa vez convido a verem o chamado que Deus faz a cada um de nós nela, então, vamos começar lendo ela:


"1 Depois desses acontecimentos, sucedeu que Deus pôs Abraão à prova e lhe
 disse:
 "Abraão! Abraão!" Ele respondeu: "Eis-me aqui!" 
2 Deus disse: "Toma teu filho, teu único, que amas, Isaac, e vai à terra de Moriá,
 e lá o  oferecerás em holocausto sobre uma montanha que eu te indicarei." 
3 Abraão se levantou cedo, selou seu jumento e tomou consigo dois de seus 
servos  e seu  filho Isaac. Ele rachou a lenha do holocausto e se pôs a caminho
para o lugar  que Deus havia indicado. 
4 No terceiro dia, Abraão, levantando os olhos, viu de longe o lugar.
 5 Abraão disse a seus servos: "Permanecei aqui 
com o jumento. Eu e o menino iremos  até lá, 
adoraremos e voltaremos a vós." 
6 Abraão tomou a lenha do holocausto e a
colocou sobre seu filho Isaac, 
tendo ele  mesmo tomado nas mãos o fogo e
o cutelo, e foram-se os dois juntos. 
7 Isaac dirigiu-se a seu pai Abraão e disse: 
"Meu pai!" Ele respondeu: "Sim, 
meu filho!"  — "Eis o fogo e a lenha," retomou ele, "mas onde está o cordeiro 
para o holocausto?"  
8 Abraão respondeu: "É Deus quem proverá o cordeiro 
para o holocausto, meu filho", e foram-se os dois juntos.
 9 Quando chegaram ao lugar que Deus lhe indicara, Abraão construiu o altar,
 dispôs a  lenha, depois amarrou seu filho e o colocou sobre o altar, em cima da 
lenha. 
10 Abraão estendeu a mão e apanhou o cutelo para imolar seu filho. 
11 Mas o anjo de Iahweh o chamou do céu e disse: "Abraão! Abraão!" Ele 
respondeu:  "Eis-me aqui!" 
12 O Anjo disse: "Não estendas a mão contra o menino! Não lhe faças nenhum 
mal! Agora sei que temes a Deus: tu não me recusaste teu filho, teu único."
 13 Abraão ergueu os olhos e viu um cordeiro, preso pelos chifres num arbusto;
 Abraão foi pegar o cordeiro e o ofereceu em holocausto no lugar de seu filho.
 14 A este lugar Abraão deu o nome de "Iahweh proverá", de sorte que se diz hoje: 
"Sobre a montanha, Iahweh proverá."
 15 O Anjo de Iahweh chamou uma segunda vez a Abraão, do céu, 
16 dizendo: "Juro por mim mesmo, palavra de Iahweh: porque me fizeste isso, 
porque não me recusaste teu filho, teu único, 
17 eu te cumularei de bênçãos, eu te darei uma posteridade tão numerosa quanto 
as estrelas do céu e quanto a areia que está na praia do mar, e tua posteridade 
conquistará a porta de seus inimigos. 
18 Por tua posteridade serão abençoadas todas as nações da terra, porque tu 
me obedeceste." 
Palavra do Senhor!











Irmãos, convido a cada um de vocês a imaginar a dor no coração de Abraão,
de levar seu filho ao holocausto, convido cada um de vocês a refletir sobre a 
amargura de seu coração quando seu filho o perguntou sobre onde estava o 
cordeiro.
Este foi um homem de fé, quem dera algum de nós ter confiança na providência 
Divina da mesma forma que Abraão...

Creio que agora já relembramos desta passagem, agora tenho uma novidade para
 vocês,  essa é a historia da SUA vida, então, qual é o seu Isaac? O que é que Deus está 
lhe pedindo para oferecer a Ele como sacrifício? Sim, vocês leram certo, o sacrifício de
hoje não é o de  Isaac mas é o da vontade de você que está lendo! Convido a cada um de 
nós entregar ao Pai nossa vida, nossos sonhos, nossas vontades, entregar a Ele nossos 
pecados! Confiem no Pai! 

Acreditem, se vocês não recusarem a Deus o que Ele pede, sua vida será cheia
de Sua glória!
 "Eu te cumularei de bênçãos, eu te darei uma posteridade tão numerosa quanto 
as estrelas do céu e quanto a areia que está na praia do mar, e tua posteridade
conquistará a porta de  seus inimigos.  Por tua posteridade serão abençoadas
todas as nações da terra, porque tu me  obedeceste." 


Busquem ao Reino do Pai, busquem a sua Justiça e Ele fará
todo o resto...
"Buscai em primeiro  lugar o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as 
coisas vos  serão acrescentadas" Mt 6,33

Agora, convido a vocês a fazer um breve silencio e escutar a Deus, 
escutar a Sua voz te mostrando o que Ele deseja...

E agora, respondam a Ele! Orem! Orem a Deus entregando tudo!
Cada momento de sua vida, cada sentimento, cada pecado, cada 
conversão entreguem a Ele!

Deixo está musica para reflexão... 















A Paz, e a coragem de seguir a Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário